Como criar bons conteúdos para seus clientes? Saiba agora.
11 de abril de 2018
marketing em tempos de crise
Marketing em tempos de crise. Como usar?
2 de maio de 2018
Exibir tudo

Marketing de guerrilha: De onde vem isso?

Como surgiu o conceito de marketing de guerrilha

O mundo dos negócios é hoje um campo de batalhas. A cada dia surgem novos desafios e novas estratégias são necessárias para vencer nesse cenário. Uma das estratégias utilizadas pelas empresas é o marketing de guerrilha. O conceito de marketing de guerrilha surgiu com o norte-americano Jay Conrad Levinson. Em 1984, ele enxergou a relação entre as guerrilhas e as ações empresariais. A partir daí surgiu o conceito de Marketing de Guerrilha.

 

Tá. Mas e daí?

D acordo com Levinson, o marketing de guerrilha é a estratégia que visa o atingimento de metas convencionais,  como lucros e alegria, com métodos não convencionais, como investir energia em vez de dinheiro.  Ao longo dos anos o termo sofreu mutações importantes. Hoje, está mais aperfeiçoado e integra estratégias interessantes de muitas empresas mundo afora.

O marketing de guerrilha aposta que criatividade, planejamento prévio, poucos recursos e ousadia podem surpreender e transformar o simples em algo muito mais eficiente do que o complexo.

 

Como funciona

Uma das ferramentas usadas pelo marketing de guerrilha é a intervenção urbana.  Nessa ação são utilizados elementos de rua como postes, faixas e calçadas que se transformam em armas de marketing e ajudam a compor o cenário da guerrilha.

 

Mídia espontânea ou Free mídia

Se você faz algo diferente isso acaba chamando a atenção das pessoas e virando notícia. Assim, ocorre a mídia espontânea. Sua ação repercute de tal forma que acaba virando notícia em TV, revistas, rádios, blogs ou jornais e você pode capitalizar essa repercussão.

 

Face a face

Essa ação ocorre com a contratação de equipes preparadas para abordar as pessoas e promover a integração delas com a marca ou produto da empresa.  Há um alto índice de sucesso nessa ação se a integração promovida proporcionar para o público, experiências inesquecíveis e relevantes. Essa ação é também conhecida como corpo a corpo.

Outra ação importante é o marketing viral que você pode ver com detalhes nesse post publicado em meu site. https://www.ademirrosa.com/quer-saber-mais-sobre-marketing-viral/

 

Quer aprender mais?

Clique aqui e aprenda mais com e-books incríveis para te ajudar a:

  • Vender mais.
  • Ganhar mais dinheiro.
  • Ter sucesso.
  • Ser uma mulher mais segura e poderosa.

Conheça também nossas palestras: Clique aqui.

marketing de guerrilha

 

Ademir Rosa
Ademir Rosa
Palestrante, Professor Universitário, Treinador, Autor e principalmente GENTE. Especialista em Marketing e Mestre em Sustentabilidade Sócio Ambiental. Empreteco e possui as formações GOLD e TOP pelo Instituto Marcelo Ortega sendo habilitado a formar profissionais de Vendas com a metodologia SUCESSO EM VENDAS. Participante do Seminário Negócios de Palestras/2015 com Roberto Shinyashiki. Experiência de mais de 40 Anos em Vendas e Relacionamento com excelente habilidade de Liderança. Lidera hoje 1.700 pessoas como Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Frutal-MG, onde recebeu a medalha Tiradentes como Secretário Destaque entre os estados de Minas gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Homenageado por 11 anos pelos alunos do Curso de Administração da Universidade do Estado de Minas Gerais. Palestrante com ótimo conteúdo nos temas de Vendas, Liderança, Sucesso e Motivação para Mudanças. CONTRATE JÁ OU ADQUIRA NOSSO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *