negociação a arma
Negociação: A arma
2 de outubro de 2019
supermercado
supermercado sem caixa? Será?
8 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Porque treinar?

porque treinar

Quer saber porque treinar sua equipe é necessário?

Para você ganhar mais clientes, mais dinheiro e mais respeito. veja alguns bons motivos para treinar seus funcionários.

Profissionais despreparados não produzem tudo que podem produzir.

Todos os profissionais, sejam eles públicos ou privados, precisam ser bem preparados para oferecer aos clientes e à gestão fatores como: empenho, dedicação, eficiência na execução das tarefas, assertividade na busca pelo cumprimento das metas e interesse pela resolução dos problemas das pessoas. Se você se questiona em porque é preciso treinar, esses já são bons argumentos, mas tem muito mais. Continue lendo.

Entretanto, ainda existem muitas pessoas que não estão preparadas e acabam por prejudicar o seu desempenho, da equipe e da instituição que representam. Muitas empresas também não fornecem os recursos necessários para que seus colaboradores sejam capacitados e alcancem os melhores resultados.

Preparar, treinar e capacitar uma equipe é primordial para que os objetivos de todos sejam cumpridos com harmonia e excelência.

O que os treinamentos produzem nos funcionários?

Adesão à cultura e missão da empresa

Toda pessoa obrigatoriamente, ao entrar para um grupo/equipe precisa ser treinado quanto aos valores, missão, estratégias e cultura da instituição. Por isso é preciso treinar todos os funcionários para nivelar as informações e fortalecer as equipes.

Assim sendo, essa pessoa passa a incorporar a cultura e os princípios da organização e se encaixam a esses temas de modo a representar fielmente o jeito de ser da instituição.

Aumento de produtividade

Toda pessoa, independente do trabalho que exerça, quanto mais treinada, mais produtividade apresenta. Os resultados serão muito melhores se as pessoas tiverem claros os objetivos, as metas e o princípios da instituição e onde se quer chegar com os resultados alcançados. É preciso treinar sempre para o aprimoramento dos resultados e consequentemente maior lucratividade.

Diminuição dos gastos

Quando as pessoas são bem treinadas, elas utilizam  de forma mais produtiva e mais eficiente os recursos oferecidos pela instituição.  Assim evidentemente os gastos com manutenção e desperdícios  se tornam bem menores e otimizados.

Redução da rotatividade

A capacitação é uma ótima ferramenta para a retenção de profissionais. Bem treinados os colaboradores poderão aderir mais facilmente às ideias e processos da instituição e poderão se empenhar com mais afinco para que os resultados sejam de excelência. Porque treinar é um forma de garantir que eles alcancem os melhores resultados. Rendendo bem e tendo bons retornos pessoais, dificilmente esse colaborador vai se sentir mais atraído por outra organização.

Conhecimentos atualizados

A cada dia o mundo se renova e as pessoas precisam estar com seus conhecimentos atualizados. O treinamento faz com que a capacidade de adaptação a essas mudanças seja menos doloroso. Atualizar os conhecimentos dos funcionários frequentemente é uma condição obrigatória para qualquer instituição que deseja o sucesso em sua atuação.

Portanto, se você deseja crescer em seu negócio e alcançar lugar de destaque, treine sua equipe rotineiramente e não abra mão de participar de treinamentos também. Ter uma equipe treinada e não se capacitar para conduzi-la é dar um passo certo para o fracasso.

Quer aprender mais?

Clique aqui e aprenda mais com e-books incríveis para te ajudar a:

  • Vender mais.
  • Ganhar mais dinheiro.
  • Ter sucesso.
  • Ser uma pessoa mais segura e poderosa.

Conheça também nossas palestras: Clique aqui.

Porque treinar

Ademir Rosa
Ademir Rosa
Palestrante, Professor Universitário, Treinador, Autor e principalmente GENTE. Especialista em Marketing e Mestre em Sustentabilidade Sócio Ambiental. Empreteco e possui as formações GOLD e TOP pelo Instituto Marcelo Ortega sendo habilitado a formar profissionais de Vendas com a metodologia SUCESSO EM VENDAS. Participante do Seminário Negócios de Palestras/2015 com Roberto Shinyashiki. Experiência de mais de 40 Anos em Vendas e Relacionamento com excelente habilidade de Liderança. Lidera hoje 1.700 pessoas como Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Frutal-MG, onde recebeu a medalha Tiradentes como Secretário Destaque entre os estados de Minas gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Homenageado por 11 anos pelos alunos do Curso de Administração da Universidade do Estado de Minas Gerais. Palestrante com ótimo conteúdo nos temas de Vendas, Liderança, Sucesso e Motivação para Mudanças. CONTRATE JÁ OU ADQUIRA NOSSO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *