marketing viral
Marketing viral – Isso é Contagioso?
29 de dezembro de 2017
marketing de sua escola
Marketing de sua escola: Como fazer?
4 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Quer saber mais sobre marketing viral?

Quer saber mais sobre marketing viral

Quer saber mais sobre marketing viral?

Para você que quer saber mais sobre marketing viral, vejas as dicas desse post. O marketing viral pode utilizar diversos meios de disseminação: A popular propaganda boca a boca, a web com a disponibilização de links para compartilhamento de informações e programas como google talk e bluetooth. Além disso, existem programas de recompensas para as pessoas que compartilharem as informações com amigos e familiares.

A criatividade

O que gera atratividade no marketing viral é a criatividade. Você precisa ser criativo para elaborar conteúdos que atraiam as pessoas. Além disso, elas precisam se sentir motivadas a retransmitir sua mensagem para outras pessoas. A evolução tecnológica tem provocada uma revolução nos meios de divulgação de produtos e marcas. O marketing viral faz parte dessa revolução.

 

Preste atenção no ciclo de vendas do seu produto

A propaganda mais medíocre que pode existir é aquela que não expressa a verdade. E nesse caso, não se trata da utilização de recursos lúdicos e metáforas, mas da verdade nua e crua sobre o que sua empresa oferece. Seja verdadeiro e leal com seus clientes. Invista em marketing potencializando tudo de bom que o seu produto ou serviço tem para oferecer ao público. Identifique suas necessidades e desejos de forma direta e ofereça soluções reais.

 

Produza conteúdos de fácil absorção e repasse

Não dificulte o acesso ao seu material.  Quanto mais fácil a visualização e repasse da sua mensagem, melhor! Por isso que muitos investem na criação de materiais audiovisuais, que já são de mais fácil absorção por parte do público em diversas mídias populares, desde TV até a internet. Lembre-se que muitas pessoas (muitas mesmo) acessam conteúdos pelo celular. Então seu conteúdo precisa ser acessível também por esses dispositivos.

 

Surpreenda

Não é suficiente apenas você ser bem humorado. Precisa surpreender as pessoas com algo que elas não esperam. Muitas vezes as pessoas não tem consciência que precisam de algo, mas recebem muito bem quanto estão diante dessa solução. O objetivo é ser diferente na mensagem e no jeito de transmiti-la.

 

Não se iluda, é trabalhoso

Se você que saber mais sobre marketing viral precisa estar ciente de que fazer ações de marketing viral não é uma tarefa fácil. E isso dá trabalho, não se engane. Você precisa planejar as ações e ter um roteiro bem elaborado para não ser simplesmente mais um na multidão. Ser viral é ser interessante. E isso dá um trabalho danado. Mas não desista.

 

Para você aprender mais:

Clique aqui e aprenda mais com e-books incríveis para te ajudar a:

  • Vender mais.
  • Ganhar mais dinheiro.
  • Ter sucesso.
  • Ser uma mulher mais segura e poderosa.

Conheça também nossas palestras: Clique aqui.

Ademir Rosa
Ademir Rosa
Palestrante, Professor Universitário, Treinador, Autor e principalmente GENTE. Especialista em Marketing e Mestre em Sustentabilidade Sócio Ambiental. Empreteco e possui as formações GOLD e TOP pelo Instituto Marcelo Ortega sendo habilitado a formar profissionais de Vendas com a metodologia SUCESSO EM VENDAS. Participante do Seminário Negócios de Palestras/2015 com Roberto Shinyashiki. Experiência de mais de 40 Anos em Vendas e Relacionamento com excelente habilidade de Liderança. Lidera hoje 1.700 pessoas como Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Frutal-MG, onde recebeu a medalha Tiradentes como Secretário Destaque entre os estados de Minas gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Homenageado por 11 anos pelos alunos do Curso de Administração da Universidade do Estado de Minas Gerais. Palestrante com ótimo conteúdo nos temas de Vendas, Liderança, Sucesso e Motivação para Mudanças. CONTRATE JÁ OU ADQUIRA NOSSO CONTEÚDO

1 Comentário

  1. […] Outra ação importante é o marketing viral que você pode ver com detalhes nesse post publicado em meu site. https://www.ademirrosa.com/quer-saber-mais-sobre-marketing-viral/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *